(82)3317-7311 | 3334-4085

Blog

Investir em apartamento ou terreno?

Descubra a melhor para você!

Por Cony 17/03/2022
Fotos:

Uma das formas mais seguras e rentáveis de fazer o seu dinheiro render, até mesmo nos períodos de crise, é investindo no mercado imobiliário. Contudo, há diversa formas disponíveis para fazer isso e muitas vezes surge a seguinte dúvida: O que é melhor, investir em apartamento ou em terreno?


Confira abaixo as principais vantagens das duas alternativas e descubra qual delas se encaixa melhor com o seu perfil.


Vantagens de investir em apartamento


Agilidade na entrega

Quem tem pressa para se mudar geralmente opta por apartamentos em razão da mudança ser muito mais rápida caso o empreendimento esteja com as obras prontas ou avançadas.

Comodidade

Construir é perfeito para quem tem o sonho de escolher cada detalhe do imóvel, mas para quem não tem tempo disponível e nem está disposto a gastar energia com as preocupações de uma obra, os apartamentos são uma excelente opção, afinal, serão entregues prontos e a única coisa que você precisará pensar é na mobília e na decoração.

Além disso, adquirir um apartamento significa ter a tranquilidade de que o imóvel será construído conforme os padrões e normas técnicas de segurança, sem que você precise ter a preocupação da burocracia documental referente às autorizações de órgãos fiscalizadores.

Mais Segurança

Esse tipo de empreendimento é planejado para garantir a segurança de toda a família, sendo entregue com guaritas, portões de acesso e futuramente existe a possibilidade de contratar uma empresa especializada para a segurança patrimonial.

Gastos mais previsíveis

Optar por um apartamento significa ter um gasto bem mais previsível que construir, ou seja, provavelmente você não terá surpresas no investimento e, além disso, se o apartamento for novo você pode acionar a garantia para resolver problemas que possam surgir.



Vantagens de investir em terreno


Preço baixo

Geralmente o terreno representa um investimento de valor mais baixo e isso faz com que a parcela fique menor ou que o financiamento acabe mais rápido, não afetando tanto a renda familiar e se valorizando com o passar do tempo. Entretanto, o início de uma construção após a aquisição pode pesar um pouco no orçamento do comprador e facilmente pode ultrapassar o valor de um apartamento, a depender dos materiais utilizados.

Personalização do imóvel

Essa é sem dúvidas uma das maiores vantagens de adquirir um terreno. Ao construir um imóvel do zero você tem a possibilidade de fazer um projeto de acordo com a necessidade da sua família e do jeito que vocês sempre sonharam, escolhendo todos os detalhes.

Escalonamento de gastos

Além do valor da compra ser mais baixo que propriedades prontas, o comprador consegue tocar a obra de acordo com a sua verba disponível, que é bom por um lado, pois não precisará se apertar para prosseguir e, ruim por outro, pois a finalização da obra pode postergar muito caso não haja um bom planejamento.


E então, o que é melhor para o seu perfil: investir em terreno ou em apartamento? Se a resposta for apartamento, recomendamos que você conheça o Terraços da Barra , um excelente investimento que está com obras avançadas na Barra de São Miguel.

Filiada a:
Facebook Instagram Twitter
2i9 multiagência