(82)3317-7311 | 3334-4085

Blog

A tendência dos ambientes integrados

.

Por Cony 22/02/2022
Fotos:

 Ambientes integrados são uma tendência cada vez mais forte na arquitetura, o estilo surgiu na década de 1970, mas voltou com tudo nos últimos anos devido ao dinamismo do dia a dia.


O que são ambientes integrados?

O estilo basicamente une dois ou mais cômodos sem a delimitação das paredes, levando mais modernidade aos projetos, amplitude aos ambientes devido à ausência das paredes e uma circulação mais fluída pela casa.


Quais são os benefícios desse formato?

Um dos principais benefícios deste formato é a valorização do convívio familiar, pois na era em que as pessoas passam o dia fora trabalhando, apostar na integração da casa é uma forma inteligente de fazer a união reinar.


Além disso este estilo também potencializa espaços em apartamentos compactos, gera economia com a iluminação, melhora a ventilação e para quem tem filhos é possível supervisionar os pequenos com mais facilidade.


Como integrar ambientes?
Todos os cômodos da área de convivência podem ser integrados e as integrações mais comuns são: sala de estar e jantar, sala de estar e cozinha, sala de jantar e cozinha, ou, até mesmo, estes 3 ambientes juntos, preservando geralmente a privacidade de quartos e banheiros, mas nada impede que estes espaços também sejam integrados.


Para o resultado final ficar excelente, o segredo é harmonizar cores e estilos para que os ambientes conversem entre si e para fazer a transição entre os cômodos você pode utilizar a própria decoração, como por exemplo, pinturas diferentes, estantes, prateleiras, bancadas, revestimentos e outros móveis.


Por fim, antes de aderir a técnica lembre-se, independentemente dos ambientes que irá integrar é importante analisar os hábitos e a rotina da família para saber se a proposta realmente irá funcionar no dia a dia de quem mora lá.


Se você gostou das dicas, siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades.

Filiada a:
Facebook Instagram Twitter
2i9 multiagência