(82)3317-7311 | 3334-4085

Blog

Como escolher o imóvel ideal para minha família?

.

Por Cony Engenharia 30/11/2020
Fotos:

A aquisição de um imóvel é um dos investimentos mais importantes na vida de muitas famílias, tanto por seu valor mais elevado como por tudo que ele oferece, a segurança, a independência e o conforto, por exemplo, por isso é necessário se atentar à alguns detalhes. 

Defina suas prioridades como tamanho, localidade, preço, área de lazer, apartamento ou casa, pois assim fica mais fácil encontrar o imóvel ideal para você. Mas lembre-se de levar em consideração também o futuro, pois as famílias em geral costumam morar por longos anos no mesmo empreendimento. 

Com relação a espaço o ideal é que o tamanho possa ser compatível com a quantidade de filhos que o casal deseja ter, assim como a quantidade de quartos e banheiros. Essa informação também ajudará na escolha entre obter uma casa ou apartamento. 

Se a prioridade for localidade, atente-se a segurança da região, verifique se o empreendimento fica próximo a necessidades básicas, como supermercados, escolas e tudo mais que possa facilitar o seu dia. Preste atenção também se o local é de fácil deslocamento, observe a infraestrutura e avalie o comércio local. 

Sobre preço, é importante que você conheça mais sobre os incentivos a compra de um imóvel, como programas do governo, diminuição de juros e utilização do FGTS. Se for financiar, conheça o seu limite de crédito disponível para não perder tempo pesquisando imóveis fora de suas condições, inclusive muitas instituições bancárias disponibilizam em suas plataformas simuladores de financiamento. 

Algo que vem ganhando cada vez mais importância e que provavelmente fará uma diferença enorme na sua rotina é sem dúvidas a área de lazer, nela você terá mais qualidade de vida, mais praticidade para se cuidar e se divertir. Caso tenha ou planeje ter filhos, vocês encontrarão muita diversão com a segurança de estar no próprio empreendimento, sem precisar correr os riscos em um ambiente mais exposto e além disso, você irá garantir um bom investimento com a valorização do imóvel, em caso de venda ou aluguel. 

Com essa análise inicial você conseguirá escolher com mais precisão o imóvel ideal para sua família, sem se arrepender no futuro, mas não esqueça o mais importante, que é a procura um corretor, isto porque existem muitas questões a serem observadas na negociação que tornam o processo mais complexo do que se imagina. Diante disto, ter um corretor de qualidade e de confiança para te auxiliar é fundamental.

Filiada a:
Facebook Instagram Twitter
2i9 multiagência