(82)3317-7311 | 3334-4085

Blog

Vale a pena investir em imóveis na pandemia?

Na contramão da crise do COVID-19, o setor imobiliário se destaca como um dos melhores investimentos de 2020.

Por Cony Engenharia 30/11/2020
Fotos:

Na contramão da crise do COVID-19, o setor imobiliário se destaca como um dos melhores investimentos de 2020. Suas características macroeconômicas seguem positivas, ele se valoriza anualmente, rende mais que a poupança e como toda crise em si traz oportunidades, essa pode ser uma delas. 

Com a queda histórica da Taxa Selic, os juros dos financiamentos também diminuem e a rentabilidade dos tradicionais investimentos em renda fixa deixam de ser tão atrativos, levando os investidores a apostarem no mercado imobiliário, que é conhecido por ser seguro e lucrativo a longo prazo. 

Mas a alta considerável na procura por imóveis ocorre não somente por questões econômicas, e sim também pelas novas necessidades do mercado que foram descobertas no período de isolamento social. Passando mais tempo em casa os moradores agora buscam um espaço específico para o home office, tem preferência por imóveis com varanda pois dão uma sensação de liberdade, valorizam ainda mais a área de lazer para os filhos brincarem e de alguma forma buscam ter mais contato com a natureza. 

Neste mesmo cenário a caixa lança medidas que visam facilitar a aquisição de um imóvel, são elas: 

  • • A redução de juros do financiamento para 6,25%, tornando o crédito imobiliário mais acessível; 
  • • A prorrogação, até dia 30 de dezembro, da carência de seis meses para o início do pagamento das parcelas do financiamento; 
  • • Duas possibilidades para pagar parcialmente as prestações do financiamento, a primeira é o pagamento de apenas 75% do valor por até seis meses e a segunda é o paga ento entre 50% e 75% do valor por até 3 meses; 

Esses e outros fatores estão fazendo o mercado imobiliário se destacar na crise, entretanto, com a forte procura e o aumento do custo das matérias-primas da construção civil, a tendência é que em breve os preços dos imóveis se elevem novamente. Não perca essa grande oportunidade de investir agora!

Filiada a:
Facebook Instagram Twitter
2i9 multiagência