Na contramão da crise do COVID-19, o setor imobiliário se destaca como um dos melhores investimentos de 2020.
Na contramão da crise do COVID-19, o setor imobiliário se destaca como um dos melhores investimentos de 2020. Suas características macroeconômicas seguem positivas, ele se valoriza anualmente, rende mais que a poupança e como toda crise em si traz oportunidades, essa pode ser uma delas.
Com a queda histórica da Taxa Selic, os juros dos financiamentos também diminuem e a rentabilidade dos tradicionais investimentos em renda fixa deixam de ser tão atrativos, levando os investidores a apostarem no mercado imobiliário, que é conhecido por ser seguro e lucrativo a longo prazo.
Mas a alta considerável na procura por imóveis ocorre não somente por questões econômicas, e sim também pelas novas necessidades do mercado que foram descobertas no período de isolamento social. Passando mais tempo em casa os moradores agora buscam um espaço específico para o home office, tem preferência por imóveis com varanda pois dão uma sensação de liberdade, valorizam ainda mais a área de lazer para os filhos brincarem e de alguma forma buscam ter mais contato com a natureza.
Neste mesmo cenário a caixa lança medidas que visam facilitar a aquisição de um imóvel, são elas:
Esses e outros fatores estão fazendo o mercado imobiliário se destacar na crise,
entretanto, com a forte procura e o aumento do custo das matérias-primas da
construção civil, a tendência é que em breve os preços dos imóveis se elevem
novamente. Não perca essa grande oportunidade de investir agora!