(82)3317-7311 | 3334-4085

Blog

O sonho da casa de veraneio

.

Por Cony Engenharia 30/11/2020
Fotos:

Considerado por muitos um sonho, o imóvel de veraneio é um refúgio para quem deseja fugir da vida corrida das grandes cidades. Com localizações cobiçadas e privilegiadas muitas dessas casas permitem que você acorde com uma vista de tirar o fôlego, ouvindo o som do mar e sentindo o ar puro da região. O litoral nos permite apreciar o cenário paradisíaco da natureza, livre das preocupações do dia a dia, proporcionando descanso e mais qualidade de vida.

Diversas pesquisas apontam que esse cenário faz bem à saúde física e mental, a Universidade Exeter, por exemplo, afirma que o contato com o mar ajuda a reduzir o estresse e motiva a prática de atividades físicas, já de acordo com a BlueHealth, ouvir o som do mar ajuda a ampliar as sensações de autoconhecimento. 

Outra grande vantagem é que a casa pode se tornar uma fonte de renda nos períodos em que a família não estiver no imóvel, o que se torna um excelente investimento, pois possibilita um alto retorno e valorização com o decorrer do tempo. Feriados prolongados e períodos de férias representam a alta temporada, e é nesse momento que a procura pelo aluguel de casas de praia se intensificam, com a demanda alta é possível obter bons retornos. Aliado a isso é possível também divulgar o imóvel em diversos aplicativos e plataformas de hospedagem, para ganhar mais visibilidade. 

Mas durante o processo de compra pode surgir uma dúvida muito comum que é a escolha entre casa ou apartamento, cada uma delas tem sua vantagem e é necessário saber qual atenderá melhor as suas necessidades. A principal vantagem da casa é seu amplo espaço que pode servir para uma família grande ou para quem deseje eventualmente convidar amigos. Já o apartamento é mais compacto e ideal para quem busca mais segurança e praticidade. 

Escolhido o imóvel ideal no litoral, agora é só aproveitar a infinidade de vantagens da nova aquisição!

Filiada a:
Facebook Instagram Twitter
2i9 multiagência